Quod é escolhida para fornecer soluções antifraude para o Pix

0

A Quod será responsável pelo fornecimento de soluções antifraude para as instituições participantes do Pix – o sistema de transações bancárias instantâneas criado pelo Banco Central e implantado em 16 de novembro de 2020.

"O GTSEG (Grupo Técnico de Segurança), coordenado pelo Banco Central e composto por diversas associações do mercado, realizou um processo rigoroso de avaliação de fornecedores de soluções antifraude para o ecossistema do Pix. A solução antifraude escolhida foi a da Quod, pela sua capacidade técnica e analítica, possibilidade de evolução ao longo do tempo e flexibilidade para cocriação com as empresas e associações", afirma Walter Tadeu Pinto de Faria – Diretor Adjunto de Serviços da Febraban.

A solução da Quod para a segurança do Pix – a QuodX – é composta por plataformas tecnológicas combinadas com o fluxo de dados disponível para análise de prevenção a fraudes e lavagem de dinheiro. Cada transação do Pix terá um score de confiança e outros sinais de segurança que mostrarão aos participantes o risco de efetuar a operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.