Publicidade
Início Notícias Negócios Quod é escolhida para fornecer soluções antifraude para o Pix

Quod é escolhida para fornecer soluções antifraude para o Pix

0
Publicidade

A Quod será responsável pelo fornecimento de soluções antifraude para as instituições participantes do Pix – o sistema de transações bancárias instantâneas criado pelo Banco Central e implantado em 16 de novembro de 2020.

“O GTSEG (Grupo Técnico de Segurança), coordenado pelo Banco Central e composto por diversas associações do mercado, realizou um processo rigoroso de avaliação de fornecedores de soluções antifraude para o ecossistema do Pix. A solução antifraude escolhida foi a da Quod, pela sua capacidade técnica e analítica, possibilidade de evolução ao longo do tempo e flexibilidade para cocriação com as empresas e associações”, afirma Walter Tadeu Pinto de Faria – Diretor Adjunto de Serviços da Febraban.

A solução da Quod para a segurança do Pix – a QuodX – é composta por plataformas tecnológicas combinadas com o fluxo de dados disponível para análise de prevenção a fraudes e lavagem de dinheiro. Cada transação do Pix terá um score de confiança e outros sinais de segurança que mostrarão aos participantes o risco de efetuar a operação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile