Publicidade
Início Gestão Cloud Atendimento em Saúde avança com apoio das tecnologias e inovação

Atendimento em Saúde avança com apoio das tecnologias e inovação

0
Publicidade

A mais recente pesquisa TIC Saúde 2021 reitera o avanço da informatização dos estabelecimentos de Saúde em todo o país e destaca também o crescimento da adoção de Internet no setor público no período marcado pelo avanço da COVID-19. As Unidades Básicas de Saúde, responsáveis pela entrada da população ao SUS, também tiveram avanços, impulsionados pela necessidade de digitalização das informações em função do cenário da pandemia.

A digitalização está revolucionando a gestão da Saúde no Brasil, beneficiando o atendimento aos pacientes de maneiras inovadoras e criando oportunidades para novos modelos de negócios e facilitando o acesso aos serviços por meio de aplicativos móveis, incluindo a telemedicina, que teve um aumento significativo durante a epidemia, em função do distanciamento social necessário neste período.

Esta evolução na digitalização da Saúde terá um dia inteiro de debates, no dia 7 de dezembro, no 5×5 Tec Summit, que contará com um painel com a participação dos  especialistas Leandro Sanches, arquiteto de soluções da  Red Hat Brasil; Luciano Alves, CEO da Zabbix LatAm; e Vanessa Gordilho, diretora-geral da Qsaúde, que poderão contribuir com um balanço do setor no período da pandemia e sinalizar os próximos passos para a melhoria do atendimento à população como as tecnologias poderão contribuir com isso.

A telemedicina  e seus avanços no atendimento à população serão debatidos por Caio Soares, vice-presidente da Saúde Digital Brasil; Flávio R. Marques, gerente de Engenharia de Aplicação – Furukawa Electric LatAm.

 

Inteligência Artificial na Área da Saúde

A tecnologia pode otimizar o diagnóstico de pacientes, o tratamento, e até no desenvolvimento de medicamentos e a própria OMS – Organização Mundial da Saúde dá atenção especial ao assunto e lançou um guia com 150 páginas (https://www.who.int/publications/i/item/9789240029200) sobre ética no uso da inteligência artificial.  O 5×5 Tec Summit também programou uma palestra especial com o Cezar Taurion, head da Ciatécnica Research para tratar do tema.

O Keynote Speaker do evento ficará por conta de Jacson Barros, Strategic Business Development Manager – AWS, que abordará o tema Cloud Health.

Um painel com com healhtecs vai discutir como se tornar o primeiro unicórnio de saúde, a exemplo de outras setores da economia. Participam  Cristiane Giordano – Presidente da Funcional Healht Tech; Dr. Fábio Tabalipa, sócio e head de Inteligências Clínicas na Memed e Marcus Figueredo, CEO da Hilab

Representantes do Ministério da Economia e do TCU – Tribunal de Contas da União no 5×5 Tec Summit 2021

Os investimentos na Administração Pública é um assunto que interessa a todas as áreas, incluindo o da Saúde, e estão confirmadas as participações do Secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert, do Ministro do Tribunal de Contas da União – TCU, Aroldo Cedraz; Secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Fernando Coelho, do Superintendente da Prodesp, Rodrigo Mauro Ruiz de Matos, do Diretor do ITS-RJ – Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS), Carlos Affonso de Souza.

Além das inovações em Saúde, o 5×5 TEC Summit, que acontece online de 6 a 10 de dezembro, vai debater as outras importantes verticais de mercado: Governo, Financeiro, Entretenimento e Energia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do evento (www.5x5tecsummit.com.br), que também oferece a programação completa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile