Nova tecnologia de visor frontal ajuda na condução segura de veículos

0

O segredo para uma direção segura não é apenas ver o que está à sua frente, mas saber o que está por vir. Com este objetivo, os head-ups displays (HUD), ou visores frontais, atuais instalados nos para-brisas podem fornecer informações vitais para ajudar os motoristas a manter o foco na estrada. Para melhorar o desempenho das novas gerações de sistemas HUD, a Eastman lançou os interlayers Saflex Horizon LVID PVB.

O Saflex Horizon LVID é uma camada intermediária de HUD de última geração para vidro laminado automotivo. Com ótica aprimorada, ele reduz fantasmas localizados e dinâmicos para sistemas de HUD com maior campo de visão (FOV) e realidade aumentada (AR).

"Com o Saflex Horizon LVID, os OEMs automotivos podem estabelecer um novo padrão de qualidade para imagens virtuais de longa (LVID), criando experiências de usuário únicas e, ao mesmo tempo, otimizando a segurança no trânsito", afirma o Dr. Hemant Dandekar, diretor comercial global da Eastman.

Ao contrário dos monitores head-up tradicionais com conteúdo limitado, os sistemas HUD de nova geração oferecem mais informações ao motorista ao aumentar o tamanho da área de visualização (FOV). Isso é possível estendendo a distância da imagem virtual (VID) para entre 4m e 7,5m, diferentemente da abrangência atual, de 2m a 3m.

Com níveis de projeção VID acima de sete metros e meio, os recursos de RA tornam-se possíveis, uma vez que o olho humano não consegue distinguir a distância na qual uma imagem é projetada. Estes novos sistemas fornecem informações vitais em tempo real, como alertas avançados do sistema de assistência ao motorista e orientação de rota, sobrepondo gráficos dinâmicos com objetos do mundo real.

Para acomodar FOV e AR HUD maiores, os sistemas de projeção requerem uma tecnologia que permite VIDs mais longos. O interlayer PVB é o elemento chave de todo o sistema óptico. Uma solução como o Saflex Horizon LVID faz com que funcione melhor ao otimizar o desempenho óptico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.