CES acontece nesta semana em meio a cancelamentos de expositores

0

As pequenas e medias empresas tem planos de se exibir presencialmente na CES-2022 que começa na próxima quarta-feira, 5, em Las Vegas, EUA,  enquanto grandes empresas cancelaram participação devido à ameaça da Covid. A T-Mobile cancelou sua palestra no CES 2022 no início desta semana e a Lenovo está mantendo sua equipe em casa também. Amazon, AT&T, Meta e TikTok também decidiram não comparecer.

Participantes individuais com planos de palestras e eventos de networking estão guardando suas passagens aéreas para Las Vegas por enquanto, enquanto ficam de olho nas taxas de casos. A variante Omicron está empurrando os números de casos mais altos do que o pico de casos Delta, com os EUA atingindo 267.305 casos na terça-feira, 28 de dezembro. Os casos chegaram a 165.000 em 1º de setembro. Os casos também aumentaram 65% na área de Las Vegas. A taxa de vacinação é de 53% naquela parte do país.

A Intel e a empresa de carros autônomos Waymo também decidiram mudar para um CES 2022 apenas virtual no final da semana passada. A P&G mudou seus planos na terça-feira e hospedará suas atividades CES em seu PGLifeLab. Google, Microsoft, AMD, HP, Nvidia e Intel também cancelaram planos de atendimento presencial, segundo informa a publicação Tech Repúblic..

O vice-presidente e analista da Forrester, Dipanjan Chatterjee, prevê "uma avalanche de retiradas" agora que várias grandes empresas de tecnologia decidiram não comparecer ao CES 2022 pessoalmente.

A porta-voz do CES, Laura Ambrosio, disse que o show presencial estará acontecendo. "Dadas as medidas de saúde abrangentes da CES – exigência de vacinação, mascaramento e disponibilidade de testes COVID-19 – juntamente com medidas de menor comparecimento e distanciamento social, estamos confiantes de que os participantes e expositores podem ter um evento socialmente distanciado, mas que vale a pena e produtivo em Las Vegas, bem como uma experiência gratificante em nosso acesso digital ", disse ela.

As inscrições chegaram a 15.000 em 13 de dezembro, e Ambrosio disse que as inscrições digitais e pessoais continuam a mostrar um forte impulso, com mais milhares de inscrições nos últimos dias. A contagem oficial de expositores é de 2.200 em 23 de dezembro.

"Embora recentemente tenhamos recebido 42 cancelamentos de expositores (menos de 7% do nosso piso de exposição), desde quinta-feira passada, adicionamos 60 novos expositores para o nosso evento presencial", disse ela.

Outro fator que trabalha contra o atendimento presencial é que não há tempo suficiente para que a situação do COVID-19 melhore.

"Você deve se sentir mal pelos organizadores do CES que planejaram este evento híbrido por um longo tempo, encontrando algum consolo nas crescentes taxas de vacinação e restrições de viagens mais brandas, até que foram esmagados pela Omicron", disse Chatterjee.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.