Metaverso contabiliza 84 mil menções nas redes sociais em 2021, segundo Comscore

0

A tendência para um futuro próximo é que toda e qualquer atividade se transforme em entretenimento por meio da tecnologia. O Metaverso deve ampliar essa experiência, espelhando o mundo real no ambiente virtual por meio do uso de avatares 3D e realidade virtual e aumentada. O tema suscitou debates e polêmicas na web ao longo de 2021 e, como consequência, obtida 84 mil menções nas redes sociais, atingindo o pico no dia 28 de outubro, quando o Facebook se apresentou ao mercado como Meta.

Essa análise elencou diferentes destaques a respeito do novo mundo virtual. As menções ao Metaverso foram feitas por 29 mil autores únicos e estiveram relacionadas aos seguintes tópicos da tendência: realidade virtual;  primeiro lançamento aéreo ; e preciosa mercado Gem (mercado de jóias preciosas).

O assunto foi abordado em sua maioria (82%) pelo público masculino, interessado em tecnologia, negócios, livros e família / paternidade, proveniente dos meios artísticos, educador / estudantil e jurídico. Apesar de instigar muitas dúvidas, a chegada do Metaverso deve ser transformadora e promover novos tipos de tipos humanos e potencializar diferentes formas de trabalho, lazer e entretenimento.

Entusiastas em tecnologia e inovação

O relatório da Comscore investigou, ainda, quem são os primeiros a adotar a tecnologia no Brasil e descobrem que trata-se de um grupo equilibrado em relação a um gênero – 48,7% homens x 51,3% mulheres -, formado, em sua maioria (37%), por casais jovens ou mais velhos sem filhos. Identificou-se ainda que, dentro de um universo de 115 milhões de internautas, 65 milhões declararam que é importante para eles a sincronização de todos os seus dispositivos eletrônicos, e mais da metade (aproximadamente 60 milhões) concordou com uma afirmação de que a qualidade do contato humano foi melhorada pelo meio da tecnologia.

Amantes de jogos

apesar de o Metaverso se apresentarem ainda em estágio inicial, muitas tecnologias que o envolvem estão em rápido processo de evolução. Uma proposta de expansão de inovações por meio dos videogames, por exemplo, pode definir o público gamer como os legítimos early adopters do Metaverso. Entre eles, mais 19 milhões se considera consultores especialistas ou persuasores no assunto. Entre seus sites e aplicativos preferidos no mundo virtual estão: Activision Blizzard, Twitch e Garena.

O Metaverso deve iniciar um novo capítulo no mundo conectado e, certamente, irá dominar muitas das narrativas futuras entre marcas e consumidores. Apesar de uma fusão crescente entre real e virtual trazer muitos questionamentos a respeito do futuro social e das relações humanas, essa inovação envolve uma ampliação da conexão entre pessoas, representadas por seus avatares, por meio da tecnologia. Assim será possível interagir, vender, usar e se relacionar de uma maneira ainda mais potente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.