Metaverso é a palavra do ano e os números são surpreendentes

1

Metaverso virou a palavra do ano em 2021 e os números são surpreendentes. Só nas redes sociais, foram mais de 84 mil menções.

De acordo com o Blog Comscore, a tendência é que toda e qualquer atividade se transforme em entretenimento por meio da tecnologia.

"O Metaverso deve amplificar essa experiência, espelhando o mundo real no ambiente virtual por meio do uso de avatares 3D e realidade virtual e aumentada".

Metaverso: a palavra do ano

Sim, o tema ainda é polêmico e por si só, promoveu várias discussões na web ao longo deste ano (2021).

Por conta disso, o termo obteve nada menos que 84 mil menções nas redes sociais vindas de 29 mil autores únicos.

Outro dado bastante relevante é a correlação entre metaverso e os trending topics:  realidade virtual; first airdrop; e precious gem marketplace (mercado de jóias preciosas).

O assunto foi abordado em sua maioria pelo público masculino, interessado em tecnologia, negócios, livros e família/paternidade, proveniente dos meios artístico,  educador/estudantil e legal. No total, cerca de 82%.

De acordo com o Blog Comscore, o pico aconteceu no final de outubro, justamente quando o então Facebook se apresentou ao mercado como Meta.

Um novo universo

O termo apresenta duas grandes vertentes. Aqueles que acreditam fielmente no metaverso e como ele pode ser transformador, principalmente no que se refere às conexões humanas, novas formas de trabalho, lazer e diversão.

Do outro lado está o público dita convencional. Aquele que ainda está tentando entender as dimensões do metaverso, a palavra do ano.

O Comscore ainda identificou que, dentro de um universo de 115 milhões de internautas, cerca de 65 milhões apontam a relevância da sincronização de todos os dispositivos eletrônicos.

Em contrapartida, cerca de 60 milhões, concordam que o contato humano foi melhorado com a evolução tecnológica, como o avanço das redes sociais, por exemplo.

Profissões Metaverso: nossos filhos irão trabalhar com isso

A pouco tempo falamos sobre as profissões Metaverso. Sim, o assunto está super em alta.

Nossos filhos estão estudando para trabalhar em um mercado que, apesar de apresentar números surpreendentes, ainda é pouco conhecido.

Entre as novas profissões lançadas pelo Metaverso estão:

1- Cientista de pesquisa do metaverso;

2 – Estrategista de metaverso;

3 – Desenvolvedor de ecossistemas;

4 – Gerente de segurança faz parte das novas profissões metaverso;

5 – Construtor de hardware do metaverso;

6 – Storyteller do metaverso;

7 – Construtor do novo mundo;

8- Especialista em bloqueio de anúncios.

E muitas outras que ainda surgirão.

O importante é lembrar que em 2021, metaverso foi a palavra do ano e sim, os números apontados surpreendem.

Maurício Conti,  engenheiro de Computação, founder do Simples ID, CPO wconnect, Conselheiro Administrativo, Profissional de tecnologia e Saúde Digital, influenciador digital nas áreas de Blockchain e NFT.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.