Publicidade
Início Notícias Gestão Icatu e Brasilprev investem em sistema de BPM

Icatu e Brasilprev investem em sistema de BPM

0
Publicidade

A Ultimus do Brasil, fornecedora de software de BPM (Business Process Management) e automação de workflow, fechou dois contratos com empresas do segmento financeiro: a Brasilprev Seguros e Previdência e a Icatu Hartford, ambas especializadas na oferta de seguros de vida, previdência e capitalização.

Sem revelar o valor dos contratos, a solução Ultimus BPM Suite foi escolhida nos dois casos como a mais adequada para a automação de seus processos de negócios e será adotada como plataforma corporativa pelas duas instituições.

Para Richard Kiefer, country manager da Ultimus do Brasil, a assinatura dos contratos quase simultaneamente é uma amostra da importância que o setor financeiro dá a organização de seus processos e à utilização de ferramentas de TI para isso. ?O BPM desperta cada vez mais interesse das empresas do segmento e a Ultimus vem atender essa demanda ao oferecer soluções já implantadas e, sobretudo, testadas e aprovadas?, completa o executivo, lembrando que o setor deve servir como ponta de lança para que outros segmentos sigam o mesmo caminho.

Sobre a escolha do Ultimus BPM Suite, executivos das duas empresas destacam o custo benefício e a flexibilidade da ferramenta como pontos decisivos. No caso da Icatu Hartford, o objetivo era a aquisição de um software que possibilitasse a implantação de procedimentos de workflow para os processos de negócio e, ao mesmo tempo, fosse flexível o suficiente para se integrar aos sistemas de imagem e negócios já existentes.

?Decidimos pelo Ultimus BPM Suite, que estabelecerá todos os pontos de controle, tempos e freqüência dos procedimentos responsáveis pela execução dos processos operacionais, gerando relatórios gerenciais e indicadores de produtividade?, prevê Roberto Vaimberg, diretor da Icatu Hartford.

Já a Brasilprev há algum tempo vem investindo na melhora de processos internos e, na avaliação de Edson Luiz Espósito, diretor de tecnologia da empresa, esse era o momento para a aquisição de uma ferramenta de gerenciamento de processos que apoiasse estas iniciativas. ?Já iniciamos o planejamento de implementação da ferramenta e esperamos obter resultados rápidos para todos os usuários?, afirma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile