Projeto de inclusão digital leva e-commerce a 2 milhões de empresas

    0

    A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil  (CACB), em parceria com a plataforma de comércio eletrônico Tray, colocou à disposição de mais de 2 milhões de empresas uma estrutura completa e gratuita para criação de website com recursos de comércio virtual.

    O projeto de inclusão digital destina-se a todas as empresas afiliadas às cerca de 2,3 mil associações comerciais e industriais ligadas às 27 federações representativas de cada Estado brasileiro.

    Em comunicado que anuncia o projeto, as entidades envolvidas lembram que, segundo estudo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), apenas 45% das pequenas empresas possuem websites. O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Nic.br), por sua vez, registra que o Brasil chegou ao final de 2011 com pouco mais de 2,7 milhões de domínios .br.

    A expectativa do sistema CABC é que a iniciativa promova não apenas a inclusão digital de afiliados que ainda não têm uma página na web, mas também o ingresso de mais empresas no sistema.

    "Se todas as empresas que ainda não tem site, filiadas às Associações Comerciais de nossa rede de federações, aderirem ao projeto, elas provocariam um aumento superior a 40% no número de domínios .br na internet brasileira", calcula o diretor do Programa de Geração de Receitas e Serviços da CACB (Progerecs), Luis Antonio Bortolin.

    Os interessados devem acessar o endereço www.eshopcidade.com.br e preencher o cadastro. A publicação do website será imediata. A CACB esclarece que os empresários têm a opção de criar gratuitamente um website em formato de vitrine para a exposição dos produtos e serviços, além das informações de contato, e outra opção de contratar e montar a loja virtual. O projeto inclui ainda um shopping virtual para cada cidade do Brasil.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.