A TransUnion, empresa americana que atua na área de serviços de crédito e informação, anunciou a compra da ZipCode, prestadora de serviços de informações cadastrais para as áreas de crédito, cobrança, marketing e prevenção de fraude a diversos setores da economia. O valor da transação não foi divulgado.
O negócio visa reforçar a posição da TransUnion no mercado brasileiro, que terá acesso a novas ferramentas, capacidades analíticas e de tomada de decisão. "A ZipCode utilizará a estratégia da TransUnion para continuar a enriquecer nossos serviços de gestão de dados e de processos de decisão, expandindo assim nossa suíte de soluções, a qual tem mais de 45 mil clientes ao redor do mundo", destaca o presidente da TransUnion International, David Neenan.
A aquisição de companhias faz parte da estratégia da TransUnion no Brasil. Em junho do ano passado, a empresa divulgou a compra de 80% do controle da Crivo, desenvolvedora de software e fornecedora de serviços de decisão de crédito.
A previsão é que a conclusão da compra da ZipCode seja concluída no fim deste trimestre.