Publicidade
Início Notícias Gestão Diretor da área de cloud da Microsoft pode ser promovido a CEO

Diretor da área de cloud da Microsoft pode ser promovido a CEO

0
Publicidade

Depois de cinco meses em busca de um novo CEO, a Microsoft finalmente está próxima de escolher o sucessor de Steve Ballmer, que anunciou sua aposentadoria em agosto de 2013. Segundo fontes próximas ao assunto relataram ao The Wall Street Journal, o atual vice-presidente das áreas corporativa e de cloud da companhia, Satya Nadella, deve ser promovido ao novo posto.

Ainda de acordo com as fontes, os membros do Conselho de Administração da Microsoft devem se reunir na próxima semana, quando o novo CEO da empresa deve ser nomeado. “É um conselho conservador e eles tendem a fazer uma escolha conservadora”, afirmou uma das pessoas ligadas ao processo de escolha. O conselho também estaria considerando substituir o atual chairman, Bill Gates, pelo diretor independente John Thompson.

Há 22 anos na Microsoft, Nadella já ocupou cargos na divisão de servidores, fazendo a passagem para a estrutura de nuvem. O executivo indiano também foi vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento na divisão de serviços online e vice-presidente da divisão de negócios.

Muitos nomes já foram cogitados para o comando da Microsoft, sendo o mais recente o CEO da Ericsson, Hans Vestberg. Em setembro do ano passado o CEO da Ford, Alan Mulally, também foi o nome mais cotado para ocupar o mesmo cargo na Microsoft. Além dele, também já foram cogitados para o posto Stephen Elop, CEO da Nokia, e Tony Bates, executivo da Microsoft que já atuou como CEO do Skype.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile