Telefônica anuncia acordo para oferecer widget do Pinterest a usuários Android

0

A Telefônica anunciou nesta quinta-feira, 30, parceria global com o Pinterest, aplicativo que agrega conteúdo social, para oferecer um widget exclusivo para Android para os clientes da empresa, inclusive no Brasil. Dessa forma, os usuários podem acessar o conteúdo direto na tela inicial do smartphone, já que o widget mostra os "pins" mais populares, feed pessoal e notificações instantâneas direto do aplicativo. 

Em comunicado, a Telefônica afirma que a parceria permite ao Pinterest expandir penetração na América Latina. Após um crescimento de mais de 50% no ano passado, agora mais de 75% dos usuários globais do serviço o utilizam por meio de dispositivos móveis. Segundo a consultoria comScore, o Pinterest tinha mais de 57,4 milhões de usuários ativos em desktop em novembro de 2013. 

A parceria já existia no Reino Unido, onde clientes da operadora O2, também do grupo espanhol, podiam contar com o widget para Android. Segundo a empresa, a Vivo é a primeira operadora da América Latina a oferecer o Pinterest. 

Para adquirir o widget, os usuários de Android precisam baixar o software no site www.vivo.com.br/pinterest.

Análise

Este é mais um exemplo de parceria entre operadoras móveis e aplicativos de terceiros. As teles estão percebendo que tais alianças podem representar um diferencial competitivo. Outros exemplos no Brasil foram as parcerias entre Oi e Rdio; Claro e Mobli; e Vivo e Napster,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.