Publicidade
Início Notícias Gestão UDESC adota videocolaboração para ensino a distância e treinamento de servidores

UDESC adota videocolaboração para ensino a distância e treinamento de servidores

0
Publicidade

A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), considerada pelo Ministério da Educação (MEC) como a quarta melhor mecdo Brasil, adotou as ferramentas de colaboração da Polycom para ampliar o número de alunos atendidos e promover maior integração entres os servidores.

Para os alunos, a universidade implementou o ensino a distância (EAD), conseguindo atingir um total de 15 mil estudantes. Já os 2 mil servidores conquistaram facilidade de organizar reuniões e compartilhamento de conteúdo de forma mais rápida e segura.

Além de ampliar o acesso à formação de novos profissionais, a videocolaboração proporcionou, segundo a instituição, economia com deslocamentos de alunos e servidores, otimizando também o tempo de ambos.

Outros benefícios identificados pela universidade foram o aumento da transparência das atividades dos Conselhos Superiores, da velocidade das comunicações entre as unidades da UDESC e com outras instituições, que facilitou a melhor tomada de decisão e a redução nas despesas com transportes.

A Universidade do Estado de Santa Catarina possui uma estrutura multicampi com 12 unidades distribuídas em 10 cidades do Estado de Santa Catarina, além de 27 polos de apoio presencial para o ensino a distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC). Em sua grade há 53 cursos de graduação, 38 mestrados e doutorados, 15 mil alunos, 55 mil egressos, 822 professores efetivos, 793 técnicos efetivos, 142 grupos de pesquisa, 500 ações de extensão atendendo aproximadamente 600 mil pessoas anualmente.

Para atender a toda essa estrutura, a Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação é responsável pela administração dos equipamentos da Polycom, que estão conectados em unidades de controle multiponto (MCU – Multipoint Control Unit), com 25 terminais gerenciados pela solução Polycom Real Presence Grou 500-720.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile