O Google anunciou nesta terça-feira,31, novas funcionalidades que estarão disponíveis para o pacote G Suite Enterprise, que engloba também funcionalidades do G Suite Basic e G Suite Business. O objetivo da nova edição é oferecer funcionalidades adicionais aos clientes que tenham necessidades empresariais avançadas.
A partir de agora os administradores encontrarão uma série de novos recursos que oferecem controles adicionais que se integram perfeitamente aos serviços de terceiros para atender às suas necessidades de nível empresarial.
Alguns dos principais destaques são: prevenção contra perda de dados (DLP, na sigla em inglês) estendido ao Google Drive, tornando ainda mais fácil o gerenciamento de dados confidenciais, o controle do conteúdo que pode ser armazenado e a proteção dos usuários contra o compartilhamento externo acidental de informações confidenciais;
Também o fortalecimento da segurança para login nas contas do Google por meio da restrição do login apenas aos usuários com uma chave de segurança, que podem ser plugadas diretamente em um laptop ou emparelhadas com um dispositivo móvel, que use Bluetooth ou NFC, aliando segurança e facilidade no uso; e integração do BigQuery para análise de logs do Gmail e criação de painéis de controle personalizados.