McLaren vai utilizar solução de impressão 3D na Fórmula 1

0
0

A McLaren Racing e a Stratasys anunciaram uma nova parceria de quatro anos que estabelece o fornecimento de uma suíte de soluções de impressão 3D e manufatura aditiva, como fornecedora oficial da equipe McLaren-Honda de Fórmula 1.

A Stratasys trabalhará em colaboração com a equipe da McLaren Technology Center, instalada na cidade de Woking, no Reino Unido, para ampliar a capacidade de fabricação de peças para os Grandes Prêmios. O acordo estabelece que a Stratasys forneça suas recentes soluções de impressão 3D baseadas nas tecnologias FDM e PolyJet e materiais de ponta para prototipagem visual e funcional, produção de ferramentas simples e complexas, bem como de peças personalizadas. O objetivo é agilizar a entrega, melhorar o desempenho e aumentar a produtividade em projetos de design e manufatura.

"Para nós é um prazer trabalhar com um parceiro tão inquieto, visionário e ambicioso. A McLaren Racing utilizará nossos quase 30 anos de experiência em impressão 3D e manufatura aditiva para permanecer na vanguarda do desenvolvimento tecnológico do automobilismo. A Stratasys ganhará inestimável feedback e insights para atuar com aplicações automotivas de alto desempenho, que podemos utilizar em aplicações para os principais clientes automotivos e aeroespaciais. A McLaren Racing, por sua vez, se beneficiará da produtividade superior, precisão de engenharia e da ampla gama de materiais, que vêm com nossas soluções de impressão 3D", afirma Ilan Levin, CEO da Stratasys.

Para Eric Boullier, diretor de Corridas da McLaren Racing, a capacidade de modelar, manufaturar e avaliar rapidamente novos componentes é um recurso inestimável para qualquer empresa de corrida, cujo movimento precisa ser rápido e dinâmico. "Mas nossa nova parceria com a Stratasys não só aumentará nossa produção nessa área, mas também nos permitirá explorar e utilizar de forma dinâmica as inovações e soluções de impressão 3D da Stratasys. Isto porque hoje a confiança do automobilismo na prototipagem rápida e na manufatura aditiva para cortar radicalmente o tempo de colocação de produtos no mercado está aumentando e esta aliança é bem-vinda e estratégica", acrescenta o executivo da McLaren.

Deixe seu comentário