McLaren vai utilizar solução de impressão 3D na Fórmula 1

0

A McLaren Racing e a Stratasys anunciaram uma nova parceria de quatro anos que estabelece o fornecimento de uma suíte de soluções de impressão 3D e manufatura aditiva, como fornecedora oficial da equipe McLaren-Honda de Fórmula 1.

A Stratasys trabalhará em colaboração com a equipe da McLaren Technology Center, instalada na cidade de Woking, no Reino Unido, para ampliar a capacidade de fabricação de peças para os Grandes Prêmios. O acordo estabelece que a Stratasys forneça suas recentes soluções de impressão 3D baseadas nas tecnologias FDM e PolyJet e materiais de ponta para prototipagem visual e funcional, produção de ferramentas simples e complexas, bem como de peças personalizadas. O objetivo é agilizar a entrega, melhorar o desempenho e aumentar a produtividade em projetos de design e manufatura.

"Para nós é um prazer trabalhar com um parceiro tão inquieto, visionário e ambicioso. A McLaren Racing utilizará nossos quase 30 anos de experiência em impressão 3D e manufatura aditiva para permanecer na vanguarda do desenvolvimento tecnológico do automobilismo. A Stratasys ganhará inestimável feedback e insights para atuar com aplicações automotivas de alto desempenho, que podemos utilizar em aplicações para os principais clientes automotivos e aeroespaciais. A McLaren Racing, por sua vez, se beneficiará da produtividade superior, precisão de engenharia e da ampla gama de materiais, que vêm com nossas soluções de impressão 3D", afirma Ilan Levin, CEO da Stratasys.

Para Eric Boullier, diretor de Corridas da McLaren Racing, a capacidade de modelar, manufaturar e avaliar rapidamente novos componentes é um recurso inestimável para qualquer empresa de corrida, cujo movimento precisa ser rápido e dinâmico. "Mas nossa nova parceria com a Stratasys não só aumentará nossa produção nessa área, mas também nos permitirá explorar e utilizar de forma dinâmica as inovações e soluções de impressão 3D da Stratasys. Isto porque hoje a confiança do automobilismo na prototipagem rápida e na manufatura aditiva para cortar radicalmente o tempo de colocação de produtos no mercado está aumentando e esta aliança é bem-vinda e estratégica", acrescenta o executivo da McLaren.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.