Ericsson apresenta novas soluções para IoT celular em quatro segmentos

0

A Ericsson apresenta suas estratégias para evolução da IoT cellular com o lançamento global de novas soluções que permitirão que provedores de serviços enderecem uma maior parte do mercado de Internet das Coisas, principalmente em verticais como manufatura, automotiva e de utilidades.

Os lançamentos estão alinhados em quatro segmentos de mercado: IoT de Uso Massivo, IoT para Operações Críticas e os novos IoT em Banda Larga e IoT para Automação Industrial. A IoT em Banda Larga adota funções de banda larga móvel para Internet das Coisas e suporta maior tráfego de dados, além de oferecer níveis de latência mais baixos que o IoT de Uso Massivo. Já a IoT para Automação Industrial deve tornar possível aplicações de automação industrial que demandem conectividade avançada.

O destaque de aplicação em IoT de Uso Massivo é a solução NB-IoT Extended Cell Range 100km, capaz de esticar o limite padrão de cobertura de 40km até 100km, utilizando apenas atualizações de software – ou seja, sem a necessidade de alterar dispositivos NB-IoT já existentes. A solução abre novas e importantes oportunidades para a instalação de conectividade IoT em ambientes rurais e remotos, favorecendo especialmente o agronegócio e segmentos de logística. A Ericsson implantou conexões de dados NB-IoT de até 100 km com Telstra e DISH.

No segmento de IoT em Banda Larga, as soluções incluem funcionalidades como detecção de drones, fatiamento de redes de rádio, Gerenciamento Avançado de Grupos, e aplicação de Multi-Gigabit LTE, com 10 milissegundos de latência e suporte para 2Gbps de dados. Esses lançamentos permitirão ampla variedade de novos casos de uso nos setores automotivo, de drones, de realidade aumentada e virtual, dispositivos vestíveis (advanced wearables), manufatura e utilitários inteligentes.

"A IoT celular está superando a fase de adoção inicial, que se deu com o uso de IoT de Uso Massivo, para um rollout em escala global. Nós estamos agora traçando os próximos passos para nossos clientes e como eles podem aproveitar ao máximo seus investimentos em 4G e 5G, usando a mesma rede para endereçar casos de uso de IoT mais avançados em todas as indústrias", disse Fredrik Jejdling, vice-presidente Executivo e Head de Redes da Ericsson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.