Eduardo Ragasol é o novo COO da Neogrid

0

Eduardo Ragasol é anunciado como o novo Chief Operating Officer (COO) da Neogrid. O mexicano, que já passou por grandes companhias como Mercer Human Resources Consulting/Marsh McLenan Companies e Nielsen (Brasil, México e Latam), chega à empresa com a missão de acelerar a internacionalização e gerar ainda mais valor para os clientes Neogrid através do lançamento, ainda no primeiro semestre, do Demand Driven Replenishment (DDR), nova solução que otimiza a reposição de estoques com base na demanda real do consumidor.

De acordo com Ragasol, o foco da Neogrid em 2020 será aumentar a velocidade de resposta para os clientes e com isso a eficiência do monitoramento da supply chain, impactando diretamente no caixa do varejista e as vendas da indústria. "Nossa meta é fazer com que fabricantes e varejistas tenham ainda maior eficiência do controle de estoque e, de uma maneira mais inteligente, alcancem maior lucratividade utilizando tecnologia de ponta", comenta.

Para isso, a nova solução trabalhará com algoritmo baseado em IA que leve em consideração a real demanda do consumidor e que informe ao varejista o custo da ruptura e o custo de se ter excesso de estoque.

Já sobre a internacionalização dos negócios da Neogrid, a meta para este ano é aumentar a presença da empresa no México, Estados Unidos e alguns países chaves na Europa. "Já estamos trabalhando com sucesso alguns clientes no México, os quais conquistamos durante 2019, e vamos ampliar esse cenário", anuncia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.