Governo de SP cria site para orientar população sobre o coronavírus

0

O Governo do Estado de São Paulo lançou nesta sexta-feira (31) um hotsite com orientações sobre o coronavírus. A iniciativa visa facilitar e agilizar o acesso a conteúdos oficiais e atualizados sobre a circulação do vírus e, especialmente, as ações estaduais focadas na prevenção, assistência e diagnóstico de casos.

O internauta encontra nele as explicações sobre o que é e como age esse novo vírus, suas formas de transmissão, sintomas e dicas de prevenção. Além disso, pode consultar a lista de locais com transmissão ativa e entender como ocorre a notificação dos casos suspeitos pelos serviços de saúde.

O Governo também prepara uma campanha digital por meio de seus perfis em redes sociais e suas páginas oficiais, com o objetivo de ampliar a circulação de informações corretas para a população. Vídeos de entrevistas com especialistas, infográficos e ilustrações didáticas serão postados diariamente. O apoio dos seguidores no compartilhamento de recomendações corretas e atualizadas é fundamental para ajudar a combater notícias falsas que circulam na Internet.

Transparência

As medidas do Governo do Estado criadas para o ambiente online estão alinhadas com as estratégias da Secretaria de Estado da Saúde, uma vez que um dos eixos do Plano de Risco e Resposta Rápida em curso pela pasta para o coronavírus é a transparência na comunicação com a sociedade civil e órgãos públicos e privados.

A Secretaria de Estado da Saúde tem feito divulgações diárias das estatísticas atualizadas de casos suspeitos em São Paulo – que segue sem casos confirmados -, por meio de releases, agendamento de entrevistas com especialistas para veículos de comunicação, boletins técnicos periódicos para orientar gestores e profissionais de saúde, além da disseminação de orientações aos serviços de saúde públicos e privados, com apoio de federações, associações e entidades de classe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.