HubDigital da TecBan conecta 10 fintechs no primeiro mês de operação

0
0

Em seu primeiro mês de operação, o HubDigital, da TecBan, obteve o acesso de 10 fintechs ao seu ecossistema. Anunciado em setembro de 2019, o HubDigital, novo modelo de ingresso ao Banco24Horas, surgiu para acelerar a entrada de fintechs, bancos sociais e instituições de pagamento, tornando ágil e digital todos os processos de ingresso, incluindo a conexão por meio de novas tecnologias como APIs e o envio de numerário (dinheiro físico) eletronicamente.

O produto foi desenvolvido para atender a maturidade do ecossistema de startups e a alta demanda pelos serviços do Banco24Horas por parte dos clientes de contas digitais.

Atualmente, a plataforma já conta com dez fintechs das cinco regiões do país, com cerca de 10 mil transações realizadas em um mês:

Somapay – CE FitBank – SP
Eucard – PR MoneyCloud – DF
Livre – SP Vólus – GO
Avancard – AM F2b – Freedom2buy.com – SP
Celcoin – SP Credz – SP

A solução permite que facilitadores e processadoras, que já estão ou estarão conectados a TecBan, atuem como intermediários para que as fintechs se conectem com o Banco24Horas, o que reduzirá sensivelmente a necessidade de investimentos por parte das fintechs em desenvolvimento, infraestrutura de tecnologia e conexão.

Para Tiago Aguiar, Head de Novas Plataformas da TecBan, com o HubDigital, a TecBan cumpre com sua missão de democratizar o acesso ao dinheiro a cada vez mais pessoas. "Em um mês de operação, os clientes dessas 10 fintechs já têm acesso e podem realizar saques no Banco24Horas nos mais de 23 mil caixas eletrônicos distribuídos em todos os estados do país. Acreditamos que a integração físico-digital proporcionará mais liberdade de escolha aos clientes e a empresa espera atrair novas fintechs para continuar beneficiando quem mais precisa: a população", conclui.

Isenção de tarifas no Banco24Horas

O cliente bancário de conta corrente pessoa física conta com saques sem tarifa todos os meses no Banco24Horas. O número de saques é definido no momento da contratação do pacote mensal da conta pelo cliente com sua instituição. Para aqueles que não contrataram um pacote, o Banco Central, por meio da resolução 3.919/2010, determina o benefício de 4 saques sem tarifa por mês, considerando a soma das operações realizadas nos canais do banco e no Banco24Horas.

Deixe seu comentário