Pão de Açúcar inaugura loja com tecnologia Scan & Go em São Paulo

0
0

Nesta sexta-feira, 31 de janeiro, a rede Minuto Pão de Açúcar inaugura sua primeira loja 24 horas, localizada na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), que marca também a estreia da tecnologia Scan & Go, solução de pagamento em que o cliente utiliza o próprio celular para escanear os códigos de barra dos produtos e efetuar o pagamento, sem passar por filas ou pelo caixa. A tecnologia estava em testes na sede do GPA, Grupo controlador da bandeira, desde abril de 2019 e poderá ser utilizada no espaço cafeteria da loja, por meio do aplicativo Pão de Açúcar Mais.

Na versão do aplicativo já atualizada com a funcionalidade, o consumidor utiliza o scanner disponível no próprio app para registrar os produtos. Para efetuar o pagamento e finalizar a compra, somente na primeira transação, ele deve digitar o número do seu cartão de crédito ou fotografá-lo. Após o registro da forma de pagamento, a cobrança é feita sempre automaticamente, com um único clique. "Estamos transferindo o ponto de venda para dentro do celular de cada consumidor. Ao mesclar o digital e o físico, eliminamos filas e tornamos o processo de compra ainda mais personalizado e ágil", afirma Frederic Garcia, diretor dos Formatos de Proximidade do GPA.

Outro diferencial da unidade é que ela abriga uma loja Pão de Açúcar Adega, construída no conceito store in store. Lançada em dezembro de 2018, a plataforma para venda de bebidas premium já conta com um e-commerce com entrega em todo o Brasil e uma unidade física exclusiva na Rua Augusta.

Deixe seu comentário