Os usuários de nove cidades da área de cobertura da Brasil Telecom já podem fazer conexões discadas a internet e pagar uma tarifa fixa, a exemplo do que ocorre no acesso em banda larga. A novidade faz parte do serviço Internet Toda Hora que está sendo lançado pela operadora em Campo Grande, Cuiabá, Brasília, Goiânia, Curitiba, Blumenau, Florianópolis, Pelotas e Porto Alegre.
De acordo com a Brasil Telecom, o serviço permite ao usuário acessar correio eletrônico, fazer pesquisas, ler notícias e participar de salas de bate-papo, sem se preocupar com o tempo e navegação, a qualquer hora do dia ou da noite, ao preço fixo de R$ 29,90 por mês. A velocidade de conexão é de 56 Kbps, a qual pode ser otimizada por meio de programas específicos para download de arquivos.
Um dos atrativos do Internet Toda Hora é o baixo custo de instalação. O assinante não paga taxa de adesão e o provedor de acesso pode ser gratuito. Outra vantagem é que, após uma hora de ociosidade (sem estar baixando arquivos ou fazendo consultas), o acesso é interrompido automaticamente, desocupando a linha telefônica.
A operadora está oferecendo duas opções de pacote. Em um deles, o assinante ganha uma linha adicional, em outro o serviço permite o uso da linha telefônica durante a navegação ? igual aos acessos em banda larga. Nos dois casos, entretanto, o assinante paga um valor adicional, não revelado pela Brasil Telecom.