Emprego no setor eletroeletrônico retoma ao nível pré-crise

0

O nível de emprego do setor eletroeletrônico recuperou em fevereiro e voltou ao patamar do período pré-crise, chegando a 165,2 mil trabalhadores, praticamente o mesmo número de empregados em outubro de 2008, que foi de 165,5 mil, segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).
O número de registros em carteira em fevereiro representou um crescimento de 3,37% em relação a dezembro de 2009, quando totalizou 159,82 mil. Já na comparação com janeiro passado, quando a indústria eletroeletrônica empregava 162,75 mil pessoas, a alta foi de 1,5%.
Relatório da Abinee aponta que nos dois primeiros meses do ano foram abertos 5.380 postos de trabalho. O presidente da associação, Humberto Barbato, salientou que este avanço confirma as expectativas de recuperação da atividade do setor, interrompida em decorrência da crise.
"Nos primeiros meses do ano, já atingimos a nossa previsão inicial de 165 mil trabalhadores. Se as condições de crescimento econômico do país se confirmarem, é possível afirmar que encerraremos o ano empregando mais de 170 mil trabalhadores", disse Barbato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.