Comissão Global diz que 2017 será o ano da segurança cibernética

0

No ano passado houve um grande aumento de incidentes relacionados à internet, incluindo violações de dados, adulteração de infraestrutura física, dispositivos de internet de coisas (IoT) que transformaram seus proprietários, ransomware e até hackers se passando por políticos para chamar a atenção de eleitores.

Às vezes parece que não há nada que empresas e governos possam fazer para barrar a crescente onda de ataques cibernéticos. A boa notícia é que, juntamente com o lançamento de um cão de guarda global, para a segurança cibernética, as partes interessadas estão agora discutindo essas questões nos principais fóruns internacionais.

A reunião inaugural da Comissão Global sobre a Estabilidade do Ciberespaço (GCSC) foi realizada no mês passado, um evento que estava há muito tempo em construção. O GCSC não é apenas um outro acrônimo. É a primeira organização deste tipo dedicada a reunir as todos os interessados e propor normas para a segurança do ciberespaço.

A entidade nasce após o lançamento bem sucedido, em 2014, da Comissão Global sobre Governança da Internet (GCIG), que emitiu recomendações sobre várias questões, incluindo a segurança cibernética, privacidade online e acesso à internet. O presidente da GCIG, Carl Bildt, ex-primeiro-ministro da Suécia e diplomata internacional veterano, também atua como conselheiro sênior do novo GCSC, aumentando seu peso e força.

A primeira reunião do GCSC foi realizada em paralelo à Conferência de Segurança de Munique (MSC). Durante 50 anos, o MSC serviu como uma plataforma para chefes de Estado, membros do governo, decisores políticos e pessoal de think tanks para reunir-se e falar sobre questões de segurança e assuntos militares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.