Publicidade
Início Notícias Gestão Foxconn registra lucro recorde, apesar de sofrer primeira queda nas vendas

Foxconn registra lucro recorde, apesar de sofrer primeira queda nas vendas

0
Publicidade

A Hon Hai Precision Industry, também conhecida como Foxconn Technology Group, registrou lucro líquido recorde em 2016. A empresa credita o resultado ao controle rígido dos custos, apesar de ter registrado queda nas vendas anuais, grande parte resultante da menor procura por aparelhos populares da Apple.

Em 2016, o lucro líquido alcançou 148,66 bilhões de novos dólares de Taiwan (US$ 4,9 bilhões), um aumento de 1,2% no ano, enquanto a receita caiu 2,8% para NT $ 4,35 trilhões.

A fornecedora da Apple também registrou lucro líquido recorde para o trimestre de outubro a dezembro em NT$ 68,76 bilhões, um salto de 29,9% no ano, apesar das receitas caírem 1,8% para NT$ 1,4 trilhões em relação ao mesmo período do ano passado.

A Apple, maior cliente da Foxconn, também registrou lucro recorde no mesmo período.

A empresa taiwanesa atribuiu a melhoria da probabilidade aos seus esforços de automação, controles de custo apertados e à contribuição dos lucros do conglomerado japonês Sharp, adquirido no ano passado e registrou seu primeiro lucro em vários anos.

Vincent Chen, diretor de pesquisa regional da Yuanta Investment Consulting, disse que o lucro líquido da Foxconn no último trimestre de 2016 foi quase 41% superior ao consenso do mercado. A margem operacional da empresa, de 5,5% para o período, também foi a maior em uma década, desde o segundo trimestre de 2007.

“A razão mais importante para a Foxconn ter registrado um lucro líquido recorde no período de outubro a dezembro foi porque ele dominou completamente os processos de produção do iPhone 7 e poderia gerar grande rendimento na manufatura”, disse Chen. A taxa de rendimento mede o número de unidades satisfatórias na produção de um lote de componentes.

Chen acrescentou que os esforços da Foxconn em fazer mais componentes para a Apple, ao invés de apenas fazer trabalhos de montagem de baixo custo, e o controle de despesas também aumentaram os lucros da empresa.

Os analistas esperam um enorme ano à frente para os fornecedores de iPhone com o lançamento da edição do 10º aniversário do dispositivo popular da Apple.

Chen disse que a Yuanta Investment Consulting foi muito positiva no desempenho financeiro da Foxconn para 2017, já que o principal fornecedor da Apple se beneficiará das melhores vendas do iPhone este ano e da melhora nos ganhos da Sharp.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile