Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Siemens PLM atualiza software NX com IA e aprendizado de máquina

Siemens PLM atualiza software NX com IA e aprendizado de máquina

0
Publicidade

A Siemens PLM está anunciando uma expansão da sua Digital Innovation Platform com a introdução da versão mais recente do software NX, que agora oferece recursos de aprendizado de máquina (ML – machine learning) e inteligência artificial (IA). Esses novos recursos podem prever as próximas etapas e atualizar a interface do usuário, proporcionando mais eficiência e aumento de produtividade. A capacidade de adaptar automaticamente a interface do programa para atender às necessidades de diferentes tipos de usuários em vários departamentos pode resultar em taxas de adoção mais altas, criando um sistema de tecnologia assistida por computador (CAx) de alta qualidade e um gêmeo digital mais robusto.

“O software NX continua inovando. O NX é o primeiro produto CAD a fornecer recursos baseados em inteligência artificial e aprendizado de máquina. A nova NX Adaptive User Interface fornece valor ao usuário, ajudando-os na descoberta e melhorando sua produtividade”, disse  HyunMin Kim, engenheiro principal da Samsung Electronics Co., LTD.”

As tecnologias de aprendizado de máquina são cada vez mais usadas no processo de design de produto para fornecer uma vantagem competitiva. Por exemplo, o aprendizado de máquina pode ser usado para fornecer insights valiosos sobre os negócios com mais rapidez e eficiência, além de processar, analisar e aprender com grandes volumes de dados. A IA e o ML também podem ser usados para monitorar as ações do usuário e seus acertos e erros e determinar de forma dinâmica como realizar os comandos NX corretos e/ou modificar a interface e usar o conhecimento aprendido sobre o uso da IU para personalizar o ambiente CAx.

“Sempre houve uma dificuldade relacionada à capacidade e usabilidade nos aplicativos CAD. Quanto mais abrangentes, mais difícil de usar e dominar em suas totalidades”, disse Chad Jackson, analista chefe da Lifecycle Insights. “Porém, a interface do usuário adaptativa do NX elimina essa questão, orientando os novos e antigos usuários sobre a funcionalidade certa no momento certo. Muitos serão beneficiados.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile