Startup defende uso de drones para desafogar serviços de entrega durante a pandemia de Covid-19

0

A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19) está fazendo com que muitas empresas de delivery repensem suas alternativas de entrega. Uma das opções, segundo a startup SMX Systems, é o uso de drones, tendo em vista que a tecnologia aumenta a velocidade e evita o contato entre cliente e entregador.

O mercado de delivery no Brasil está em constante expansão. O último levantamento realizado pelo Sebrae (2017) aponta que a movimentação chegou a R$ 9 bilhões em um ano, com crescimento de aproximadamente 12% no mesmo período. Em 2018 a movimentação ultrapassou R$ 10 bilhões.

O serviço da SMX Systems utiliza drones para o transporte e entrega de cargas leves. O serviço é prestado em Rifaina, cidade no interior de São Paulo que é cortada por um rio, e consiste na entrega de medicamentos.

Os equipamentos realizam entregas com segurança em um raio de aproximadamente 5 quilômetros.

Mercado de trabalho

Para prestar o serviço de pilotagem de drone é necessário ter autorização e cumprir as determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Em Curitiba, o Centro Europeu possui um curso específico para a formação de pilotos de drone, demanda que surgiu devido ao crescimento do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.