5G eleva ARPU de operadoras, confirma estudo

0

Durante uma teleconferência com a imprensa, realizada nesta quarta-feira, 31, Karl Song, diretor global de Comunicações Corporativas da Huawei, apontou que o 5G cresceu mais rápido do que as expectativas do mercado. De acordo com números da empresa, foram mais de 1 mil contratos comerciais com a nova tecnologia e mais de 3 mil projetos de inovação.

Como resultado, Song apontou que as operadoras estão vendo crescer o ARPU (receita média por cliente). Entre os usuários mais vorazes de uma determinada operadora, o crescimento foi de 6,8%, enquanto entre os usuários médios da mesma tele dobraram o ARPU.

O diretor da Huawei também mostrou que outra operadora adquiriu 800 mil usuários de 5G FWA (Fixed Wireless Access), ou seja, de conexões fixas através do 5G. Essa categoria de cliente apresentou 23% de crescimento no ARPU para uma terceira tele cliente da Huawei.

Segundo Song, esse crescimento é resultado da pandemia, que acelerou a digitalização da sociedade. "A adoção da nuvem ocorreu até três anos mais cedo do que o previsto", afirmou o executivo. Dados da Huawei ainda apontam que 86% dos gerentes de empresas planejam aumentar o investimento em digitalização.

Ainda de acordo com Song, ele não vê que a digitalização retroceda ao fim da pandemia. Falando diretamente sobre a transformação de operadoras, ele acredita que o movimento deve continuar devido à demanda do consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.