Publicidade
Início Notícias Inovação Enel lança a segunda edição digital do PlayEnergy e convida estudantes a...

Enel lança a segunda edição digital do PlayEnergy e convida estudantes a criar a cidade do futuro

0
 
Enel lança a edição digital do PlayEnergy 2021, iniciativa voltada para estudantes, que busca aproximar deles o conceito de Economia Circular e estimular a criatividade através de valores como sustentabilidade, Inovação e uso consciente da energia.
 
Com foco especial no conceito de Cidade Circular, os participantes deste ano, estudantes com idade entre 14 e 20 anos, vão embarcar em uma série de atividades digitais para descobrir os benefícios da Economia Circular e gerar um futuro sustentável, inovador e acessível. A edição de 2021 começa no dia 1º de abril e acontece até o final de outubro de 2021, com participação de estudantes de sete países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Grécia, Itália e Peru.
Publicidade

Os participantes do PlayEnergy são estimulados a dar asas para a imaginação, sendo inspirados por tudo o que acontece ao redor deles, para propor projetos que usem energia de forma inovadora e sustentável de forma a moldar as cidades do futuro. Participantes poderão participar de forma independente ou em grupos de amigos, trilhando um itinerário online e engajando em uma série de sete atividades, uma por mês:

  1. Pense renovável;
  2. Design para o futuro;
  3. Resíduos inteligentes;
  4. Preservar & Aprimorar;
  5. Torne a escola digital;
  6. Uso x Compra;
  7. Compartilhar para cuidar.

Os finalistas terão acesso a um hackathon online durante a Campus Party, que também será um evento digital, em janeiro de 2022. Neste ano o PlayEnergy também é apoiado pela parceria com a MacArthur Foundation, que tem o objetivo de aumentar a sinergia de conteúdo que seja engajador para as gerações mais jovens.

O PlayEnergy busca aproximar os jovens do conceito de Economia Circular e estimular a criatividade através de conceitos de sustentabilidade, inovação e uso consciente de energia. O processo criativo é totalmente projetado para permitir que os alunos tenham a curiosidade de descobrir a importância da energia e novas formas de usá-la: em casa, na rua, na cidade, nas usinas e no mundo inteiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile