UBIK do Brasil migra para nuvem pública e registra crescimento de 10% em 2020

1

Com 23 anos de atuação no mercado nacional, a UBIK do Brasil, empresa do Grupo KDDI, registrou em 2020 aumento em 10% no faturamento dos serviços de hosting, comparado ao ano anterior. O bom desempenho se deu, principalmente, pela migração do datacenter para Azure, nuvem da Microsoft. Focada na oferta de soluções de infraestrutura e segurança de TI, a empresa vinha sentindo a necessidade de complementar o portfólio com a oferta de soluções em nuvem, a fim de auxiliar os seus clientes no processo de transformação digital.

Com a experiência adquirida na migração do próprio Data Center, a empresa passou a auxiliar outras companhias com atuação no País que buscavam não só um parceiro para migrar as cargas de trabalho para a nuvem como também habilitar o trabalho remoto quando começou o período de isolamento social, imposto pela pandemia da COVID-19 em março do ano passado.

De acordo com Norberto Yamazoe, diretor comercial da UBIK do Brasil, a parceria com a Microsoft também ofereceu à empresa outro benefício valioso: tempo. "É inegável o ganho em tempo que conseguimos, por meio da implementação do Azure. Se antes poderíamos demorar meses para estruturar e colocar um projeto em andamento integralmente, agora, precisamos apenas de alguns dias ou semanas. Este benefício também nos permite otimizar custos, o que impacta diretamente no resultado da empresa. A migração para nuvem da Microsoft foi positiva em todos os aspectos", explica Yamazoe.

Além de Azure, a UBIK do Brasil também fez a implementação da plataforma de colaboração e comunicação em nuvem, Microsoft 365, a fim de apoiar o trabalho remoto e aumentar a produtividade dos times por meio da integração entre as ferramentas de Word, Excel e Power Point e o Teams. Uma oferta que ganhou destaque, especialmente durante a pandemia, foi o WVD – Windows Virtual Desktop, solução baseada na Microsoft Azure que permite a virtualização dos computadores dos clientes. Para 2021, a expectativa da empresa é manter o seu crescimento em receita, continuar incorporando novas soluções ao portfólio e seguir com o compromisso de contribuir para a transformação digital dos clientes.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.