Publicidade
Início Notícias Negócios Xsfera avalia que transferências bancárias pelo WhatsApp vão acelerar ainda mais a...

Xsfera avalia que transferências bancárias pelo WhatsApp vão acelerar ainda mais a popularização do PIX

0
Publicidade

Apesar de ter alcançado um nível surpreendente de aceitação junto à população, uma recente pesquisa divulgada pela Febraban mostra que mais de um terço da população (38%) ainda não experimentou a novidade, avaliam os técnicos da Xsfera, plataforma de serviços especializados de consultoria de negócios e de soluções regulatórias, focada no mercado financeiro e de pagamentos.

Segundo o CEO da Xsfera, Fausto Ferraz, o WhatsApp tem o potencial de melhorar ainda mais a experiência do usuário com o PIX uma vez que elimina a necessidade de entrar no ambiente do banco para fazer a transação.

Na prática ontem o Banco Central anunciou a concessão de autorização para o funcionamento de dois arranjos de pagamento classificados como abertos de transferência, de depósito e pré-pago, domésticos, instituídos pela Visa e pela Mastercard.

Além disso o BC anunciou a permissão de funcionamento de uma instituição de pagamentos na modalidade Iniciador de Transações de Pagamentos pela Facebook Pagamentos. Essas medidas são as que permitem o uso do WhatsApp para realizar a transferência de recursos entre seus usuários.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile