Nokia Siemens investe 15 milhões de euros em novo centro de operações no Brasil

0

A Nokia Siemens Networks (NSN) investiu 15 milhões de euros para inaugurar em São Paulo, nesta terça-feira, 31, seu quarto Centro Global de Operações de Rede (GNOC). Os outros centros de operações da empresa estão localizados em Lisboa, Portugal; e nas cidades de Chennai e Noida, na Índia. Segundo a empresa, um quinto centro de operações será inaugurado em Moscou, Rússia, já em junho.
O GNOC brasileiro está responsável pelo gerenciamento das operações da Nextel no Brasil, México, Chile, Argentina e Peru. "Há outra rede (que a Nokia-Siemens gerencia) de outro cliente que, por motivos contratuais, não podemos revelar", informou Armando Almeida, head de serviços globais da NSN. "A cidade de São Paulo foi escolhida por localizar-se idealmente em uma região com grande número de clientes potenciais com forte presença no mercado brasileiro. O mercado local representa cerca de 40% do mercado latino-americano de telecomunicações. Além disso, a oferta de mão-de-obra especializada na região torna a cidade uma escolha estratégica", acrescentou.
Com cerca de 1,4 mil metros quadrados, o centro dispõe de quase 200 profissionais e possui capacidade para abrigar até 350 especialistas.
O contrato com a NII Holdings, grupo controlador da Nextel, foi assinado no início de 2010, e prevê a centralização e consolidação das operações de rede dos países latinos a partir do GNOC do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.