Botmaker lança chamada de áudio e vídeo para empresas

0

A Botmaker lança uma funcionalidade que permite a realização de chamadas de voz ou de vídeo para comunicação das empresas com seus clientes, que pode ser inserida para atendimento em diversos canais de chats, como WhatsApp Business Platform, Webchat, Messenger, entre outros. A novidade foi criada como complemento aos serviços já disponíveis para estes canais, e já está disponível para todas as empresas que querem oferecer a possibilidade de ocorrerem conversas em áudio e vídeo para seus usuários e demais públicos.

Botmaker Call, como a solução é chamada, permite que o contato do consumidor com o cliente comece por um chatbot e depois, de acordo com a necessidade, seja migrado para uma conversa em áudio ou em vídeo. Este tipo de atendimento pode ser solicitado pelo cliente, ou indicado pelo bot que faz o primeiro atendimento, de acordo com a complexidade e necessidade de resolução do assunto tratado. "O atendimento via chamadas de áudio ou vídeo é muito indicado para casos em que se torna necessário buscar uma aproximação maior com o cliente, ou que requer explicações mais detalhadas, como em negociações, demonstrações de produtos ou suporte técnico remoto, por exemplo, em que a comunicação por voz ou visual se torna essencial", afirma Alfredo Bitencourt, head de Vendas da Botmaker Brasil.

Enquanto a chamada de voz ou vídeo está em andamento, o agente de atendimento pode seguir utilizando a plataforma de LiveChat da Botmaker para controlar e resolver diversas situações, de forma sincronizada. Desde o envio e recebimento de documentos, imagens, bem como compartilhar sua tela com o usuário para instruí-lo em relação a procedimentos específicos. Tudo isso sob a gestão do agente durante a chamada, tornando os atendimentos, as negociações e as resoluções de problemas muito mais ágeis e assertivas.

Primeira procura: Sicredi

Primeiro cliente a procurar a Botmaker sobre a possibilidade de realizar videochamadas especialmente pelo WhatsApp, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5,5 milhões de associados, buscava uma alternativa para disponibilizar um atendimento especial para deficientes auditivos, acessível pelos canais conversacionais, e por meio de linguagem de sinais (Libras). Dessa forma a Botmaker disponibilizou sua solução Botmaker Call, na qual, por meio de uma conversa do associado, via WhatsApp, com o assistente virtual do Sicredi, o Theo, será possível escolher pelo atendimento por libras, o que direciona o usuário para uma videochamada. Outra possibilidade é que o gerente de contas poderá enviar facilmente uma opção para transferir a conversa para uma chamada de voz ou de vídeo. "O usuário então é direcionado para a solução Botmaker Call, que estabelece esta chamada entre o gerente de contas e o associado, permitindo a comunicação por libras, que o os profissionais do Sicredi estarão preparados para fazê-la. Ao término desta chamada, a empresa ainda pode resgatar a gravação e compartilhar com o usuário, se necessário", completa Bitencourt. A solução está sendo disponibilizada em fases e funcionará nas mais de 100 cooperativas do Sicredi até o final do mês de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.