Com foco em inclusão, Hurb firma parceria com a 42 Rio para formar profissionais de TI

0

Hurb, plataforma de viagens online, e a 42 Rio, curso de treinamento em TI, firmaram uma parceria nesse mês de maio, a fim de capacitar, gratuitamente, mulheres e pessoas em situação de vulnerabilidade social para o mercado da tecnologia.

O curso conta hoje com a sua primeira turma no Rio de Janeiro e já possui mais 15.000 alunos espalhados pelo mundo. A formação é gratuita e em formato disruptivo, não necessitando de pré-requisito técnico. "Acreditamos que a educação de qualidade é um direito de todos e por isso queremos viabilizar a educação inclusiva, através de parcerias de longo prazo com instituições reconhecidas no mercado que tenham sinergia com nossa proposta de reduzir desigualdades na tecnologia", explica Ana Feliciano, head de PR & Education do Hurb.

O Hurb investiu na 42 Rio para promover o acesso dos brasileiros à jornada de aprendizado, que começa construindo as bases de conhecimento e conceitos da programação. Atualmente são 181 alunos aprovados que começaram suas aulas no dia 2 de maio e a previsão é que esse número dobre ainda esse ano com a ajuda dos parceiros. Até o nono nível, os alunos irão adquirir os conhecimentos oferecidos em uma faculdade de engenharia de software. Após o nível 10, será possível optar por uma especialização em uma área específica como inteligência artificial ou cyber security, entre outras. Ao todo, serão 21 níveis e cada aluno fará o curso de acordo com a sua disponibilidade de tempo. As aulas são baseadas no modelo "peer-to-peer learning", no qual a 42|RIO atua com um modelo inovador de aprendizado entre pares, em que os participantes aprendem uns com os outros ao invés de se ter um único professor. "Permitimos que os estudantes ganhem um conhecimento mais profundo a respeito do assunto, por meio de desafios do mundo real desde o processo seletivo, que, gamificado, une lógica com jogos online", comenta Ana Cristina Maia, general manager da 42 Rio.

A inspiração do nome 42 está ligada ao contexto apresentado no livro "Mochileiro das Galáxias" e, por isso, a ideia é desenvolver e dar autonomia para os alunos serem criativos e aprenderem a trabalhar em equipe através de uma metodologia própria. "Estamos muito contentes e otimistas com essa parceria com a 42, que reforça o nosso objetivo de nos conectarmos com empresas e organizações que vejam valor em nosso propósito de oferecer, principalmente, a capacitação de qualidade à diversas mulheres que querem ingressar no mercado de TI e que desejam se tornar protagonistas da própria jornada", explica Rachel Resende, data ambassador do Hurb.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.