Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Elife cresce com foco na automação da experiência do consumidor

Elife cresce com foco na automação da experiência do consumidor

0
Publicidade

A experiência do cliente vem sendo o foco das principais marcas do mercado. Empresas do mundo todo estão reestruturando a forma de se relacionar com o consumidor no meio digital, que exige um atendimento multicanal com qualidade em todas as pontas.

Atenta às demandas e acompanhando essas transformações, a Elife reforça seu posicionamento em 2022 investindo cada vez mais em customer intelligence e customerbexperience como principais serviços, além de seguir aprimorando as ferramentas de automação com chatbots e voicebots a partir do uso da Inteligência Artificial (AI).

A demanda por atendimento em WhatsApp, telefonia home office em nuvem, redes sociais e criação de bots e voice bots, especialidades da Elife, impulsionaram o crescimento. Em 2021, o chatbot e voicebot foram responsáveis por 2% do faturamento total da Elife enquanto em 2022 esse número já é de 3% apenas nos quatro primeiros meses do ano.

Comparando o faturamento do mesmo período (janeiro a abril de 2021 e 2022) o chatbot teve 77% de crescimento, enquanto o voicebot, representado pela marca VozXpress, teve um crescimento de 197%.

Primeira unidade de negócios da Elifegroup, a Elife é uma consultoria global criada em 2004 por Alessandro Lima e Jairson Vitorino, em São Paulo e tinha como foco em 2004, ano de fundação, projetos de social listening. Ao longo dos últimos 18 anos, a empresa virou referência em inteligência de mercado e gestão da experiência do consumidor e rapidamente ampliou sua presença para México, Portugal e Espanha com serviços e software para a gestão e automação da jornada de relacionamento com o cliente.

Em 2021 a empresa fez o spin off do seu primeiro Software-as-a-service, Buzzmonitor, que virou uma empresa independente e tem taxas de crescimento superiores a 100% anualmente.

“Nossa estratégia é oferecer aos nossos clientes soluções completas para gestão da experiência no digital, desde o atendimento humano a soluções de software e automação avançadas com o uso da inteligência artificial e de estudos da jornada do consumidor”, afirma Alexandre Gama, Diretor de negócios.

A VozXpress é o segundo software-as-a-service lançado pela Elife. A plataforma é dedicada à automação de centrais telefônicas e URAs a partir do uso da inteligência artificial. O mais  recente produto da Elife possui clientes no Brasil e na Ibéria, a exemplo do Shopping Colombo de Lisboa, e amplia o conceito de “assistentes virtuais” levando uma experiência única para o setor da telefonia.

Já as soluções de chatbot da Elife são referência no mercado de automação e responsável por entregar soluções para grandes marcas como Swift, Scania, Mastercard e Hospital Albert Einstein.

“Hoje a demanda por soluções completas, que incluam software, automação e serviços para atendimento multicanal é crescente. E não apenas para as grandes empresas, mas para médias empresas no Brasil e América Latina”, afirma Alessandro Lima, um dos fundadores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile