Ri Happy tem banco de dados 70% mais estável com uso da nuvem

0

Conhecida por ser a maior varejista brasileira de brinquedos, a Ri Happy tem mais de 270 lojas espalhadas pelo Brasil. Preocupada em acompanhar a transformação digital no mercado e inovar em tecnologia, a Ri Happy optou por mudar o seu ambiente Oracle Exadata para a nuvem da OCI (Oracle Cloud Infrastructure) em novembro de 2019. Com a mudança, toda a estrutura de banco de dados da empresa agora roda na nuvem da Oracle.

A Oracle foi escolhida pela parceria de anos que já possui com a Ri Happy e, também, pela estabilidade da estrutura e o custo-benefício que ela proporciona. "Temos agora todo o nosso banco de dados rodando na nuvem da Oracle e podemos afirmar que ela atende 100% das nossas necessidades. Conseguimos perceber que o ambiente está 70% mais estável com a nuvem, além de termos pouca manutenção", comenta Israel dos Passos e Silva, gerente de TI da Ri Happy.

Além disso, com a baixa manutenção da OCI, o grupo também percebeu um ganho de 30% no tempo de trabalho de um analista de TI com a troca para a nuvem "Não precisamos verificar se a solução está funcionando a todo o momento, nós temos certeza que ela está funcionando e isso nos dá tranquilidade para tocar outras demandas", explica Israel.

O projeto de migração foi feito com o parceiro inventCloud, que proporcionou toda a movimentação do ambiente para o OCI. "De uma forma resumida, podemos definir a parceria entre Oracle, Ri Happy e Invent Cloud como uma parceria de sucesso", finaliza Israel. O grupo tem investido no digital para que a compra online seja tão lúdica e especial quanto a presencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.