Publicidade
Início Notícias Comunicações TIM adota solução eSIM para atender mercado IoT no Brasil

TIM adota solução eSIM para atender mercado IoT no Brasil

0
Publicidade

A TIM adotou a solução eSIM da Idemia para atender o mercado de Internet das Coisas (IoT) e de M2M. A proposta é ter uma série de ofertas que impulsionem a conectividade de empresas em segmentos como: indústria automotiva, agronegócio, utilities (energia, água e gás, por exemplo), iluminação pública e cidades inteligentes.

Atualmente, a TIM utiliza a tecnologia de gestão eSIM da Idemia em sua oferta de produtos ao mercado. A tecnologia permite que um perfil digital seja baixado remotamente da plataforma da Idemia e armazenado em um elemento seguro chamado eUICC (Embedded Universal Integrated Circuit Card), e, em seguida, ativado na rede da TIM.

Este processo possibilita múltiplos benefícios, exercendo papel preponderante no ecossistema da indústria 4.0, viabilizando a criação de novos modelos de negócio, otimizando e reduzindo a complexidade de processos.

Para clientes TIM, o eSIM permite uma experiência verdadeiramente digital, oferecendo ativação em tempo real da assinatura para dispositivos habilitados no eSIM. A logística será simplificada, já que terminais com eUICC podem ser produzidos em uma única planta e distribuídos em todo o mundo, sendo capazes de se conectar facilmente a uma rede local em seu ponto de destino.

A tecnologia facilita também a construção de soluções de Business Intelligence, com a captura otimizada de diferentes tipos de dados em tempo real por meio da rede IoT da TIM, seguindo as devidas regulações de compliance, privacidade e segurança de dados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile