Ballmer diz que acordo entre Yahoo e Microsoft é bom para investidores

0

Preocupado em amenizar o impacto negativo nas ações do Yahoo e da Microsoft, depois que as empresas anunciaram um acordo para atuar no mercado de buscas on-line, Steve Ballmer, CEO da gigante do software, declarou nesta quinta-feira, 30, que "os investidores ainda não entenderam" o que a parceria significa para o mercado.
Segundo o The Wall Street Journal, Ballmer acredita que os investidores ainda não conseguiram perceber o que o acordo pode representar frente à hegemonia do Google no mercado.
O anúncio do acordo foi feito na terça-feira, 28, e já no dia seguinte as duas empresas enfrentaram o mau humor dos investidores. As ações do Yahoo caíram 12% e, na quinta-feira, 29, recuaram mais 3,6%. Já as ações da Microsoft subiram apenas US$ 0,01.
Ainda segundo Ballmer, o acordo representa uma situação em que as empresas e, por consequência, seus investidores, só têm a ganhar. O executivo declarou que o Yahoo verá sua receita aumentar 88% sem nenhum investimento adicional, além de um lucro de cerca de 70%.
Com a parceria, as empresas alcançarão cerca de 30% de participação no mercado de buscas, contra os 65% do Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.