Copagril investe R$ 2,5 milhões em projeto de ERP e BI

0

A Copagril, cooperativa de grãos do oeste do Paraná, firmou contrato de R$ 2,5 milhões com a Senior, desenvolvedora de software de gestão empresarial, para a implantação do ERP e da plataforma de business intelligence (BI) da empresa. A Copagril buscava uma solução para que pudesse ter, de forma centralizada, todos os dados das áreas de negócios, administrativa e do departamento de controle de grãos, e apostou no projeto desenvolvido pela Senior que reuniu ferramentas que atendem a necessidade de integração específica do negócio.

As soluções permitirão 658 conexões simultâneas do ERP e 15 licenças de uso de BI, plataforma de alta performance para análises gerenciais destinada ao alto escalão da cooperativa. "Buscamos mais eficiência e competitividade; é isso que nossos associados e o mercado exigem. Para conseguir isso, precisamos de indicadores em tempo real que nos permitam tomar decisões rapidamente. Confiamos que tanto o ERP quanto o BI vão contribuir para que nossa gestão torne-se ainda mais estratégica", salienta o presidente da Copagril, Ricardo Silvio Chapla.

A cooperativa administra 20 entrepostos de recebimento de grãos e lojas agropecuárias, três postos de combustível, três supermercados, duas Unidades Industriais de Ração, uma Estação Experimental e uma Unidade Industrial de Aves e, antes da aquisição dos novos sistemas, contava com uma solução pouco abrangente para atender a atual dimensão de seus negócios. O contrato com a Senior se deu após a cooperativa avaliar a importância de eliminar replicação de dados, atualizar sua base tecnológica e melhorar o acompanhamento de mudanças legais, reduzindo tempo e custo nas atividades essenciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.