Copagril investe R$ 2,5 milhões em projeto de ERP e BI

0
18

A Copagril, cooperativa de grãos do oeste do Paraná, firmou contrato de R$ 2,5 milhões com a Senior, desenvolvedora de software de gestão empresarial, para a implantação do ERP e da plataforma de business intelligence (BI) da empresa. A Copagril buscava uma solução para que pudesse ter, de forma centralizada, todos os dados das áreas de negócios, administrativa e do departamento de controle de grãos, e apostou no projeto desenvolvido pela Senior que reuniu ferramentas que atendem a necessidade de integração específica do negócio.

As soluções permitirão 658 conexões simultâneas do ERP e 15 licenças de uso de BI, plataforma de alta performance para análises gerenciais destinada ao alto escalão da cooperativa. "Buscamos mais eficiência e competitividade; é isso que nossos associados e o mercado exigem. Para conseguir isso, precisamos de indicadores em tempo real que nos permitam tomar decisões rapidamente. Confiamos que tanto o ERP quanto o BI vão contribuir para que nossa gestão torne-se ainda mais estratégica", salienta o presidente da Copagril, Ricardo Silvio Chapla.

A cooperativa administra 20 entrepostos de recebimento de grãos e lojas agropecuárias, três postos de combustível, três supermercados, duas Unidades Industriais de Ração, uma Estação Experimental e uma Unidade Industrial de Aves e, antes da aquisição dos novos sistemas, contava com uma solução pouco abrangente para atender a atual dimensão de seus negócios. O contrato com a Senior se deu após a cooperativa avaliar a importância de eliminar replicação de dados, atualizar sua base tecnológica e melhorar o acompanhamento de mudanças legais, reduzindo tempo e custo nas atividades essenciais.

Deixe seu comentário