Departamento de Defesa Australiano nega ter proibido produtos da Lenovo em suas redes

0

O Departamento de Defesa Australiano desmentiu na última terça-feira, 30, que proíbe equipamentos da fabricante chinesa Lenovo em suas redes de computadores. A declaração é uma resposta à reportagem do jornal Australian Financial Review, o qual havia afirmado que o governo tinha vedado o uso de computadores da empresa pelas agências de inteligência e serviços secretos da Austrália, além dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Nova Zelândia, por conta das preocupações com a vulnerabilidade da segurança.

"Este relato é factualmente incorreto", disse o comunicado. "Não há nenhum banimento da Lenovo ou de seus computadores no Departamento de Defesa, seja em sistemas classificados ou não." Já a Lenovo declarou que "não tem nenhum comentário adicional sobre a recente reportagem do Australia Financial Review", ressaltando o posicionamento público feito pelo Departamento de Defesa Australiano.

A reportagem em questão disse que a proibição ocorreu em meados dos anos 2000, quando um teste intensivo de laboratório detectou a existência de uma "backdoor" (porta dos fundos, em tradução livre) e vulnerabilidades no firmware (interface entre o hardware de um computador e seu sistema operacional) dos chips da Lenovo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.