Microsoft modificará nome de serviço SkyDrive após perder disputa por marca no Reino Unido

0
0

A Microsoft concordou em modificar o nome do seu serviço baseado em nuvem SkyDrive após um tribunal do Reino Unido decidir que a nomenclatura infringia a marca registrada pertencente à British Sky Broadcasting Group (BSkyB), empresa britânica de televisão. Segundo o site The Verge, o acordo emitido nesta quarta-feira, 31, define que a fabricante de software não poderá apelar da decisão e continuará utilizando a marca "por um período razoável de tempo que permita uma transição ordenada para uma nova marca".

Não foram divulgados termos financeiros nem os detalhes do acordo. Um porta-voz da fabricante de software afirmou ao The Verge que a empresa está "feliz em resolver a disputa de nome e continuará a entregar um ótimo serviço que as centenas de milhões de consumidores esperam".

A companhia passou por situação semelhante com o termo "Metro", que designava aplicativos voltados ao Windows Phone ou ao Windows 8, e era reforçada por executivos em todos os eventos da companhia ligados ao novo sistema. A marca, contudo, é registrada por um grupo alemão de atuação mundial chamado Metro AG. Nesse caso, as empresas não chegaram a se enfrentar nos tribunais.

Deixe seu comentário