Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Microsoft modificará nome de serviço SkyDrive após perder disputa por marca no...

Microsoft modificará nome de serviço SkyDrive após perder disputa por marca no Reino Unido

0
Publicidade

A Microsoft concordou em modificar o nome do seu serviço baseado em nuvem SkyDrive após um tribunal do Reino Unido decidir que a nomenclatura infringia a marca registrada pertencente à British Sky Broadcasting Group (BSkyB), empresa britânica de televisão. Segundo o site The Verge, o acordo emitido nesta quarta-feira, 31, define que a fabricante de software não poderá apelar da decisão e continuará utilizando a marca “por um período razoável de tempo que permita uma transição ordenada para uma nova marca”.

Não foram divulgados termos financeiros nem os detalhes do acordo. Um porta-voz da fabricante de software afirmou ao The Verge que a empresa está “feliz em resolver a disputa de nome e continuará a entregar um ótimo serviço que as centenas de milhões de consumidores esperam”.

A companhia passou por situação semelhante com o termo “Metro”, que designava aplicativos voltados ao Windows Phone ou ao Windows 8, e era reforçada por executivos em todos os eventos da companhia ligados ao novo sistema. A marca, contudo, é registrada por um grupo alemão de atuação mundial chamado Metro AG. Nesse caso, as empresas não chegaram a se enfrentar nos tribunais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile