Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Plataforma online permite atualização de médicos da área de gastroenterologia

Plataforma online permite atualização de médicos da área de gastroenterologia

0
Publicidade

A Medley Indústria Farmacêutica patrocina a nova plataforma de educação médica a distância Aprog (Atualização Profissional em Gastroenterologia), direcionada aos profissionais da área, estudantes e residentes de medicina.

Criado pela FBG (Federação Brasileira de Gastroenterologia), o canal permite o compartilhamento de informações por meio de uma rede social específica para a área de gastroenterologia. 

A iniciativa tem como objetivo divulgar o programa de atualização científica e valorização dos profissionais no Brasil por meio de um conteúdo exclusivo.

A plataforma permite o compartilhamento de informações entre médicos especialistas em gastroenterologia e outras áreas da medicina. Nesse novo ambiente virtual, há espaço para discussões com vídeoaulas, chats, e-learning e atualização continuada.  

“Trata-se de uma iniciativa inovadora para o setor e visa a fornecer informações atualizadas e de alta qualidade aos profissionais da área médica especializada em gastroenterologia”, explica Marcos Nour, diretor da unidade de negócio Farma da Medley.

Segundo ele, o Aprog oferecerá, diariamente, conteúdo científico online com links de assuntos pertinentes à área.

A plataforma está disponível inicialmente apenas aos médicos que são associados à FBG. Os profissionais da área médica que não fazem parte da entidade também podem acessar o Aprog e usufruir das informações disponíveis, porém, não têm a possibilidade de conquistar os pontos da CNA (Comissão Nacional de Acreditação).

Para conquistar a pontuação no CNA o profissional da área médica precisa se associar à FBG e realizar as avaliações do programa Aprog.

Todos os temas disponíveis na plataforma são avaliados previamente e aprovados pela comissão da FBG.

No Aprog, os profissionais da área médica podem acessar e usufruir de toda a informação médico-científico disponível e fazer a avaliação para conquistar os pontos da CNA em sua validação para o título de especialista.

Neste caso, o profissional deve acessar o portal, assistir às aulas e fazer uma avaliação na qual o médico terá que ter uma pontuação mínima para a conquista da pontuação em seu CRM.

A expectativa é de mais de 7 mil profissionais gastroenterologistas façam inscrição na rede. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile