Senior inclui serviços de BPM em seu portfólio de ofertas ao mercado

0

Serviço de consultoria baseado em BPM, sigla em inglês de gestão de processos de negócios, faz parte do portfólio de ofertas da Senior, que atua nessa área através da divisão BPM CBOK.

Trata-se de uma metodologia para melhor processos de negócios do cliente, que contempla análise, desenho, implementação, controle, transformação contínua de procedimentos ponta a ponta e governança de métodos, que passam a ser tratados como ativos da empresa.

A abordagem da Senior com a consultoria em BPM é identificar melhorias nos processos, o que proporciona agilidade e otimização nas rotinas produtivas.

Assim, os profissionais envolvidos conseguem traduzir o negócio da empresa e detalhar modelos de procedimentos que auxiliam a eliminar desperdícios na operação, para servir como guias que apontam onde as mudanças devem ser feitas.

Outro diferencial da Senior é que, após o acordo, o atendimento aos clientes é feito em três fases. Na primeira, é elaborado um mapa de contexto, que descreve a relação dos departamentos e sistemas de forma holística. Também são elaborados diagramas, mapas e modelos de metodologias de negócio ponta a ponta.

O segundo passo é elencar e priorizar as oportunidades de melhorias identificadas, que servirão de base para o desenho do processo futuro. E a última etapa contempla a proposta com o plano de ação e transformação dos procedimentos é elaborada, validada e executada.  

"Nos serviços de consultoria, acreditamos que o mais importante é ouvir e perceber as expectativas dos clientes. Por isso, buscamos entender a real necessidade deles e então propor a melhor alternativa, alinhando sistemas a negócios. A partir das melhorias obtidas com a consultoria, é possível recuperar o investimento em BPM no período de um ano", afirma Evandro Mees dos Santos, diretor de Serviços da Senior.

O executivo reforça que o BPM é orientado a métodos, o que ajuda a entender o que realmente é feito em uma empresa, como as diferentes atividades e funções se relacionam e como a organização entrega valor aos seus clientes.

"A Senior atua com o tripé pessoas, processos e sistemas. Dessa forma, a implementação de melhorias beneficia não só a questão de softwares, mas o desenvolvimento geral da companhia", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.