Siemens divulga resultados do trimestre fiscal e nomeação de novo presidente-executivo

0

A multinacional alemã Siemens apurou lucro líquido de 1,09 bilhão de euros no terceiro trimestre do ano fiscal de 2013, encerrado em 30 de junho, o que representa um crescimento de 42% na comparação com os 770 milhões de euros registrados no mesmo período do exercício fiscal anterior. A receita, no entanto, foi 1,5% menor, na mesma base de comparação, totalizando 19,2 bilhões de euros contra 19,5 bilhões de euros.

A companhia já havia antecipado que não atingirá sua meta de margem de lucro no ano fiscal de 2014, fator que contribuiu para a saída antecipada do CEO e presidente do conselho Peter Löscher, cujo contrato estava previsto para ir até 2017. Com isso, a empresa anunciou nesta quarta-feira, 31, a nomeação de Joe Kaeser, que até então ocupava o cargo de diretor financeiro, para a presidência, confirmando rumores do início da semana. "Meu objetivo declarado é colocar a Siemens de volta em equilíbrio e criar uma equipe de alta performance", afirmou Kaeser em comunicado.

Ainda não foi nomeado um novo diretor financeiro para substituir Kaeser, que ocupava o cargo desde 2006. A demissão de Löscher ocorre após uma série de decepções financeiras e do executivo ter repetidamente interpretado erroneamente o desenvolvimento da demanda nos principais mercados do grupo. Ainda assim, o executivo continuará a ser associado da Siemens e executará uma série de funções, como presidir o Conselho de Curadores da Fundação Siemens, a pedido da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.