Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Dois meses após adquirir a Beats, Apple deve demitir 200 empregados

Dois meses após adquirir a Beats, Apple deve demitir 200 empregados

0
Publicidade

A Apple planeja eliminar cerca de 200 postos de trabalho da Beats Electronics, fabricante de fones de ouvido e fornecedora do serviço de música por assinatura Beats Music, segundo o The Wall Street Journal. A fabricante do iPhone adquiriu a empresa em maio deste ano, por US$ 3,2 bilhões.

As demissões irão atingir principalmente as áreas de recursos humanos, finanças e serviços de apoio, de acordo com o site 9to5Mac. A Bloomberg divulgou que os cortes ocorrerão nas áreas em que há sobreposição de cargos entre as empresas. Os 200 empregos representam cerca de 40% do quadro de funcionários da Beats, disse o New York Post.

Os ex-proprietários da Beats, o rapper Dr. Dre e Jimmy Iovine, magnata da música, que foram incorporados pela Apple, continuarão desempenhando a função de garotos-propaganda, com aparições em conferências e eventos corporativos. De acordo com o site 9to5Mac, o chefe de criação, Trent Reznor, que também é vocalista do Nine Inch Nails, e o CEO da Beats Music, Ian Rogers, também serão mantidos pela Apple.

Na segunda-feira, 27, os órgãos reguladores da União Europeia aprovaram o negócio entre as empresas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile