Publicidade
Início Serviços Case Stibo Systems implementa plataforma para Gestão de Dados de Clientes no Banco...

Stibo Systems implementa plataforma para Gestão de Dados de Clientes no Banco Industrial do Brasil

0
Publicidade

Stibo Systems, empresa de soluções de Gestão de Dados Mestres (MDM – Master Data Management) Multidomínio, anuncia novo contrato com o Banco Industrial do Brasil (BIB), instituição com atuação nacional especializada em crédito com foco no segmento middle corporate. A entidade financeira adquiriu a solução de Gestão de Dados Mestres STEP Trailblazer da Stibo Systems para gerenciar de forma mais estratégica os dados de seus clientes.

“Escolhemos as soluções da Stibo Systems devido à flexibilidade da ferramenta, a metodologia de gestão de processos, a possibilidade de rastrear o histórico dos clientes, a unificação de dados e processos de extração em uma única solução, além das questões de tratamento de informações”, afirma Diego Boschetti, gerente de TI do BIB.

O Banco Industrial do Brasil possui inúmeros sistemas para cadastro de clientes, o que poderia dificultar uma visão única e consolidada de cada indivíduo, levando à duplicidade e à inconsistência de informações. A solução da Stibo Systems oferece um repositório centralizado de dados confiáveis que podem ser utilizados para tomada de decisão nos processos operacionais da instituição financeira. Além disso, o STEP Trailblazer normaliza e esclarece os dados de acordo com regras de negócio, assegura sua unicidade e integridade, mantendo a organização e facilitando o rastreio de informações. “A Stibo proporciona por meio de sua ferramenta maior agilidade e disponibilidade do dado com independência da área de TI, além da redução de esforço para implantação de novas demandas em 30%”, declara Ricardo Fornari, country manager da Stibo Systems no Brasil.

Dessa forma, a organização financeira espera obter o conhecimento por completo do histórico de seus clientes e, com isso, oferecer melhores produtos e serviços, aumentando a retenção e fidelidade. “Conquistar ganhos de performance da equipe de tecnologia nos deliverys, disponibilizar informação para os clientes internos e externos de forma independente e melhorar a gestão das integrações no sistema, com garantia de fonte única e validada da informação, são alguns pontos que levamos em consideração ao firmar a parceria com a Stibo Systems”, comenta Boschetti.

A solução STEP integra múltiplos sistemas, simplificando o processo de agregar e consolidar informações de várias fontes e formatos sobre os clientes do atacado e serviços de implantação. A ferramenta conecta esses dados para obter informações realmente úteis e as publica em sistemas back-end, bem como em canais on-line e off-line, tornando o processo mais simples e eficiente e permitindo que o BIB perceba o retorno de investimento na execução e manutenção de projetos de gestão de dados mestres. A solução consolida informações de diversas áreas do banco, como Crédito, Bancárias, Empréstimos, Cobrança e Risco, atuando em todo o negócio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile