Publicidade
Início Notícias Negócios Dell EMC lança primeira solução de appliance hiperconvergente para médias empresas

Dell EMC lança primeira solução de appliance hiperconvergente para médias empresas

0
Publicidade

De olho num mercado que pode atingir US$ 46 bilhões em 2024, de acordo com previsão de empresas de pesquisas de mercado, a Dell EMC anunciou nesta terça-feira, 31, a oferta do IDPA 4400, primeiro appliance hiperconvergente para proteção de dados, com o intuito de apoiar empresas de médio porte no backup para proteger de recuperar dados gerado pela transformação digital.

No passado, esse mercado representou US$ 12 bilhões entre hardware e software, o que tende a crescer em função da renovação da infraestrutura exigida pelos novos modelos de negócios, pela integração e flexibilidade no armazenamento on premisses e na nuvem, na redução de custos e na exigência da empresas em ter equipes de TI enxustas,, segundo explica Wellington Menegasso,  diretor de vendas para Soluções de Data Protection da Dell EMC Brasil,

Segundo ele, o appliance oferece o menor custo para proteção de dados do mercado e simplicidade na implementação e na gestão, mas com funcionalidades poderosas – até então disponíveis para grandes corporações – para backup, deduplicação, replicação e recuperação de dados. Além disso, a solução hiperconvergente está pronta para ser integrada na nuvem com disaster recovery e retenção de dados em longo prazo para cloud, e atende empresas com até 2 mil máquinas virtuais.

Outro ponto salientado pelo executivo, é que o IDPA 4400 apresenta a maior taxa média de deduplicação (55:1) garantida por contrato, além de duas vezes menos tempo para backup, protegendo até quatro vezes mais dados em um appliance de 2U, A solução ainda é coberta pelo programa de fidelidade Dell EMC Future-Proof, o qual oferece três anos de garantia, proteção do investimento com garantia de recompra de hardware ao final do período, preço de suporte previsível mesmo após o final do contrato de manutenção.

A versão básica vem com 24 TB de capacidade mínima para aquisição, que pode crescer em múltiplos de 12 TB, até chegar a 96 TB, bastando o cliente habilitar o recurso adiconal. Outro fator citado por Menegasso é que o IDPA 4400 é configurado em apenas 20 minutos, recurso que otimiza o trabalho das equipes técnicas  das revendas credenciadas, que muitas vezes são enxutas.

“Esse appliance está alinhado à estratégia da Dell EMC de apoiar as companhias na transformação da segurança, com uma abordagem simplificada e poderosa de data protection em um ambiente altamente digital e no qual os dados passam a ser um ativo essencial para as organizações e para os negócios”, complementa.

Principais funcionalidades do Dell EMC IDPA 4400

Interface de usuário HTML5 instalável pelo cliente e fácil de usar – o que torna a solução ideal para implementação e gerenciamento em organizações de médio porte e escritórios remotos.

Escalabilidade sem downtime (tempo de parada) – um único appliance de 24TB pode ser escalável automaticamente para até 96TB com uma única licença e sem a necessidade de incluir hardware adicional.

Protege mais dados com taxa média de deduplicação de 55:1 – o IDPA DP4400 pode proteger aproximadamente 5 PB de capacidade utilizável de dados. O Cloud Tier nativo para retenção de longo prazo, permite ampliar a capacidade protegida para 14,4 PB.

Suporte para o maior ecossistema de aplicações – incluindo suporte para aplicações modernas como MySQL e MongoDB, ambos físicos e virtuais, e suporte a múltiplos hypervisors (vSphere VMware e Microsoft Hyper-V)

Entrega performance poderosa com NVMe flash – com a menor janela de backup, até duas vezes mais rápida; backup exclusivo de dados deduplicados, exigindo até 98% menos largura de banda; com suporte a sete vezes mais fluxos de backup enquanto entrega acesso instantâneo e restauração de máquinas virtuais para atender SLAs (contrato de nível de serviço) e RPOs (Objetivos de Pontos de Recuperação) rigorosos.

Pronto para Nuvem – o IDPA DP4400 é oferecido com licença de 5TB para recuperação de desastres na nuvem – Cloud Disaster Recovery e Cloud Tier –, além do pacote inicial Dell EMC RecoverPoint para máquinas virtuais (VMs), que inclui cinco VMs e uma assinatura anual.

O IDPA DP4400 simplifica o gerenciamento da proteção de dados por meio de uma moderna interface de usuário HTML 5, que automatiza tarefas diárias, incluindo gestão, monitoramento e relatórios. Além disso, a integração com as ferramentas nativas do VMware, do SQL Server Management Studio e do Oracle RMAN, permite que os administradores de aplicações aproveitem os recursos de proteção nas interfaces de usuário mais usadas.

O appliance também oferece recuperação de desastres nativa, eficiente e econômica para Amazon AWS, com orquestração de ponta-a-ponta – failover em três cliques e failback em dois cliques – e sem necessidade de hardware adicional.

O IDPA DP4000 é otimizado para ambientes VMware, com fácil integração, que permite aos administradores executarem as tarefas de backup e de recuperação mais comuns diretamente da interface do usuário vSphere nativa. O  IDPA DP4400 protege até cinco vezes mais máquinas virtuais em um único appliance de 2Uvii e com automação para a proteção completa de dados em VMWare. A solução oferece a maneira mais escalável de proteger máquinas virtuais com o melhor custo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile