Equinix Brasil importa modelo de parceria com canais da matriz

0

A Equinix expande no Brasil seu programa de relacionamento com canais, com o objetivo de fortalecer parcerias e replicar no país o modelo de negócio internacional da empresa.

O programa é dividido em quatro modelos de parceria: Alianças, Reseller, Sales Agent e Referral. Conheça melhor cada um deles:

Alianças – Nesse modelo, as parcerias são formadas para potencializar a oferta de produtos e tecnologias, tanto do canal envolvido como da própria Equinix. As Alianças dessa categoria são, geralmente, marcas globalmente reconhecidas que ajudam a Equinix a criar reconhecimento e conscientização da empresa. É considerado um mecanismo estratégico que traz oportunidades que provavelmente não seriam de conhecimento ou acessíveis à empresa. Pode ser considerada como uma via de mão dupla, onde cada parte contribui com o outro para vender mais serviços.

Reseller – Os parceiros dessa categoria combinam seus produtos e serviços com o espaço licenciado nos data centers Equinix e os disponibilizam para uso de seus clientes finais como uma solução integrada e única. Dessa forma, oferecem soluções de ponta a ponta que podem ser totalmente implantadas e mantidas continuamente para seus clientes.

Entre os Resellers estão incluídos revendedores de valor agregado, gerenciados de aplicação (CRM, ERP, etc), integradores de sistemas, provedores de rede e serviços gerenciados. As soluções oferecidas são totalmente gerenciadas pelos parceiros, otimizando o desenvolvimento, implantação, manutenção e faturamento. Os Resellers oferecem uma variedade de serviços e conhecimento especializado para ajudar as equipes corporativas de TI e seus clientes a aproveitar as vantagens de data centers e soluções em cloud.

Sales Agent – Os Sales Agents recomendam as soluções oferecidas pela Equinix, agregando valor como consultores confiáveis capazes de fornecer soluções de colocation e cloud para seus clientes, buscando novos fluxos de receita e expandindo seus negócios. Os parceiros dessa categoria estão sincronizados com a equipe da Equinix durante todo o processo de vendas.

Dessa forma, os clientes que precisam de soluções seguras de Colocation, opções de rede e provedores de soluções em cloud contam com os Sales Agents para configurar rapidamente um data center remoto ou podem reunir todos os componentes para uma expansão bem-sucedida de um data center corporativo.

Referral – O ecossistema de parceiros de referência da Equinix inclui especialistas em soluções e provedores de serviços que podem ajudar os clientes empresariais a acelerar a migração para a solução de cloud ou cloud híbrida. Esses parceiros incluem consultores, agentes imobiliários empresariais, provedores de serviços gerenciados, integradores de sistemas, operadoras de rede e telecom e revendedores de valor agregado (VARs). Muitos de nossos parceiros de referência são certificados para projetar e oferecer uma variedade de soluções de cloud híbrida e privada com acesso à Microsoft Azure, Plataforma Google Cloud, Amazon Web Services (AWS) e Oracle Cloud.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.