GoMoney lança primeira criptomoeda estável no Brasil lastreada em dólar

0

A GoMoney, plataforma de negociação de criptomoedas sediada no Brasil, passou também a emitir e administrar sua própria moeda virtual, o GoMoney Coin (GMC). Com valor atrelado ao dólar (1 GMC = 1 USD), o GMC é a primeira criptomoeda estável do país vinculada à moeda americana, reunindo os benefícios da negociação do ativo virtual, como segurança e descentralização, à baixa oscilação da moeda tradicional.

Como seu valor é o mesmo do dólar, o GMC pode ser convertido em qualquer outra moeda (euro, iene, real etc.) pela cotação do dia, ou mantida como ativo que se valoriza seguindo a moeda americana. Assim, como ativo real, o GMC pode ser empregado na compra ou venda de bens, pagamento pela prestação de serviços, fazer transferências, ou reserva de valor em dólares. "As aplicações são inúmeras, pois não há o risco das oscilações de preços", afirma Maurício Pires, Co-CEO & CIO da GoMoney.

Enquanto "stable coin", ativo lastreado em outro mais estável, o GMC diferencia-se das demais criptomoedas. "É possível saber exatamente quanto custa um GMC, o que minimiza riscos de volatilidade para nossos usuários, e torna o nosso ativo uma moeda digital segura e sem fronteiras", destaca.

Segundo Pires, o conceito de criptomoeda foi uma das maiores revoluções do mercado financeiro dos últimos tempos, mas a forte flutuação de preços das moedas virtuais existentes, que impede que elas exerçam plenamente as funções de meio de troca e de medida de valor, vinha atrapalhando o desenvolvimento desse mercado.

A plataforma, garante a recompra do GMC pela cotação do dólar a qualquer momento. A utilização do blockchain viabiliza o uso GMC por qualquer pessoa, física ou jurídica, cadastrada na plataforma GoMoney, de forma estável, segura, confiável e com total transparência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.