AES Tietê aposta no universo da eletromobilidade

0

A AES Tietê firmou parcerias para o desenvolvimento de plataforma de gerenciamento de eletropostos, bem como novos modelos de negócios no segmento da mobilidade elétrica. Como resultado de um projeto de P&D desenvolvido com a startup movE, iniciado em março de 2019, surgiu a plataforma de gerenciamento de eletropostos. Disponível para Android e IOS, o aplicativo apoia tanto o condutor do carro elétrico como o dono da estação de recarga.

Por ele é possível encontrar um local para recarregar o veículo, fazê-lo com apenas um comando do celular e obter dados estatísticos de cada recarga, como quantos quilos foram economizados em emissão de carbono, quanto de energia foi consumido e outras informações relevantes à sustentabilidade do planeta.

Em atendimento à Chamada Estratégica 22 da Aneel, a empresa dá continuidade ao projeto, que tem duração de 30 meses e investimento de cerca de R$5,4 milhões, reforçando sua parceria com a movE e firmando acordos com duas outras empresas: Barassa & Cruz Consulting, consultoria especializada em eletromobilidade que será responsável pelos estudos regulatórios e de mercado necessários, e a Electric Mobility Brasil, fornecedora de infraestrutura de recarga. A participação dessas companhias permitirá que a AES Tietê desenvolva e teste novos modelos de negócios no universo da eletromobilidade.

A companhia busca parcerias junto às montadoras e outras empresas que tenham interesse em realizar provas de conceito, para dar continuidade ao projeto de eletromobilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.